Blog

Home/Blog

6 Resoluções para melhorar sua empresa em 2017

Todo fim de ano e o início de um novo é o momento para refletir e propor resoluções e metas para se melhorar a empresa.

Independente de como foi o seu 2016, em 2017 você precisa ter uma atenção especial para os setores financeiro, contábil e fiscal de sua empresa para poder crescer.

Por isso decidimos listar algumas resoluções que você pode adotar para cuidar melhor dessas áreas. Eles estão baseados na nossa experiência e nos métodos que temos adotados com os nossos clientes.

Então se você já pulou as sete ondinhas, agora é hora de agir! Vamos lá.

Leia Mais

8 coisas que você precisa saber sobre emissão de notas fiscais

A emissão de notas fiscais pode gerar muitas dúvidas ao empreendedor. Isso ocorre principalmente depois do recente processo de modernização pelo programa SPED.

Esse processo introduziu uma série de novos nomes para os empresários. Temos como exemplo a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), o SAT ECF, a Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica (DANFe) e o arquivo XML.

Para sanar de uma vez por todas as dúvidas dos empreendedores, separamos neste artigo, 8 coisas que você precisa saber sobre a emissão de notas fiscais.

São pontos importantes relacionados a essa ferramenta essencial para a contabilidade da sua empresa. Confira!

Leia Mais

Planejamento tributário: como fazer o da sua empresa

O Planejamento Tributário é algo que incomoda a muita gente.

A legislação é complexa, existem uma série de senões e custa muito ao empresário. Isso seja com relação aos tributos que normalmente representam 1/3 das receitas, seja em escolher uma equipe de apoio adequada.

Mas não fazer e não encarar esses desafios é pior, pode-se perder vendas pela falta de competitividade e ainda estar pagando mais tributos do que deveria.

Se essa é uma causa sua, e você precisa de informação, siga a gente nesta jornada lendo este post…

Leia Mais

Conheça as vantagens e desvantagens do Lucro Presumido e do Lucro Real

Sua empresa deixou o Simples Nacional e te indicaram o Lucro Presumido? Acha que este enquadramento é mais indicado? Não conhece as vantagens e desvantagens de outros enquadramentos?

Muitos empresários pensam que após atingir o teto do Simples Nacional o Lucro Presumido é o caminho natural. De certa forma é até verdade, mas nem sempre é o melhor.

Existe o Lucro Real. Ele tem uma complexidade maior sim, mas pode acabar compensando se o seu desafio é reduzir a carga tributária da empresa.

Este desafio, reduzir a carga tributária, deve ser perseguida por todas as empresas. Essa despesa representa cerca de 1/3 das receitas de uma empresa e sua redução pode conferir uma maior competitividade. Essencial para se manter no mercado.

Se interessou pelo tema? Acompanhe as vantagens e desvantagens do Lucro Presumido e do Lucro Real.

Leia Mais