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5 passos para dominar seu mercado em 2014

Publicado por Regina Fernandes em 30 de dezembro de 2013
O que você vai ler neste artigo
  • 1. Coloque objetivos alcançáveis por ações
  • 2. Conversar com empreendedores estabelecidos
  • 3. Conhecer e observar estabelecimentos similares
  • 4. Capacite a equipe de vendas para atender seus clientes
  • 5. Inovar para crescer

Quem busca sobreviver no mercado precisa programar melhorias em seu negócio. Esse passo é fundamental, pois as demandas mudam constantemente. Por isso, se você deseja melhorar seu negócio em 2014, deve se adequar a gestão da empreitada e obedecer mais às exigências dos clientes.

Nos cinco passos básicos abaixo, você irá aprender a guiar e como utilizar ferramentas de como inovar no seu negócio. Assim, o ano de 2014 será um grande ano para empresários que buscam dominar o mercado nacional e internacional.

1. Coloque objetivos alcançáveis por ações

Estabelecer objetivos deve ser parte da rotina semanal de sua empresa, ao invés de basear em uma data no início de um calendário. Em 2014, não trace metas baseado em métricas para sua empresa. Ao invés disso, estabeleça ações que seu negócio pode tomar para trazer você mais próximo do seu resultado desejado. Dessa forma, você consegue medir seu progresso em direção aos objetivos de sua empresa.

2. Conversar com empreendedores estabelecidos

Parece mentira, mas é isso mesmo que você acabou de ler. Eles têm o segredo do sucesso. Alguns, é claro, não irão lhe oferecer esses segredos, mas os passos básicos para conseguir alavancar a empresa, poderão ser oferecidos. O ideal é buscar por empreendedores na família, amigos e pessoas próximas que já possuem experiência. Assim, eles poderão dedicar mais tempo e irão oferecer maiores detalhes.

3. Conhecer e observar estabelecimentos similares

É importante conhecer mais sobre o mercado que você irá investir. E a melhor experiência é visitar um negócio similar ao que se pretende abrir. Afinal, esse processo pode ser uma ótima forma do empreendedor avaliar e ganhará mais informações de como seria administrar um negócio.

No local, procure fazer o seguinte: avalie a equipe, os clientes e instalações. Faça perguntas a você mesmo, como “você se vê administrando este negócio?” Não fique parado, observe todos os detalhes.

4. Capacite a equipe de vendas para atender seus clientes

O fracasso de uma empresa, muitas vezes, não está apenas no empresário. O erro pode está na equipe que atende seus clientes. Evite cometer esse erro. Muitos não devem saber, mas para o sucesso chegar ligeiramente, as empresas buscam realizar um bom atendimento.

Para que sua empresa consiga isso, elas devem estabelecer uma política permanente de capacitação da equipe, desenvolvendo sua capacidade de negociar e atender os clientes. Pode ser um grande desafio, mas vale muito a pena.

5. Inovar para crescer

Entra ano e sai ano e sua empresa fica na mesma? É comum isso acontecer. E desse jeito, a empresa começa a desandar. Para que isso não aconteça, inove. Saiba que, empresas que conseguem inovar de alguma forma crescem mais e constroem um ambiente muito mais flexível. As empresas nesse segmento, você pode acreditar ou não, elas estão sempre abertas para novas mudanças.

Antes de você alavancar sua indústria positivamente, você precisa entender como fazer isso. Uma das maneiras de fazer isso é usar a experiência do passado para redirecionar sua empresa. Portanto, olhe para os eventos de 2013 e veja o que você pode aproveitar para mudar em seu negócio.

Considere o que o pessoal de sua área está dizendo — e como eles estão se expressando. Seu mercado está passando por situações mais delicadas, ou está com uma demanda maior do que as empresas atuais conseguem lidar? É preciso avaliar essas situações para acertar nos passos seguintes de sua empresa.

Não é simples criar mudanças em uma empresa. Por isso que você deve buscar mais informações e contratar profissionais para realizar a tal atividade. Agindo desse modo, o sucesso poderá ser notado a metros de distancia.

Você tem alguma dúvida em relação à como dominar o mercado no ano que vem? Envie suas perguntas para contato@capitalsocia.cnt.br. Nós ficaremos felizes em respondê-lo!

 

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Regina Fernandes
Regina Fernandes
Contadora, pós graduada em Pericia Contábil e Marketing com especialização em Gestão de Projetos, Processos e Pessoas. É a responsável técnica da Capital Social Contabilidade e Gestão. Website: www.capitalsocial.cnt.br

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