Certamente você já ouviu a expressão “tempo é dinheiro”. E não é à toa que ela é tão conhecida no mundo inteiro. Uma gestão de tempo eficiente resulta em melhor desempenho no trabalho, o que acaba sempre gerando mais produtividade. Logo, mais dinheiro. Caso contrário, você irá justamente desperdiçar seu tempo, consequentemente seu dinheiro.
No entanto, por mais conhecida que essa ideia seja, a grande maioria das empresas não possui um bom planejamento de gestão de tempo. E se para melhorar a produtividade de sua empresa e equipe só é possível a partir de um bom planejamento, então segue algumas dicas:
1) Estabeleça um fluxo de trabalho eficiente
Alguns empresários esperam que seus colaboradores sejam capazes de desenvolver diversas tarefas ao mesmo tempo. Contudo, a chave para uma gestão de tempo eficiente não consiste na habilidade em ser multitarefa, mas na capacidade de estabelecer um fluxo de trabalho eficiente. Várias pessoas também produzirão mais, trabalhando em salas particulares, que em ambientes tumultuados.
2) Tenha menos reuniões
Não adianta marcar várias reuniões que não sejam efetivas. Essa é justamente uma das principais causas de tempo desperdiçado em uma empresa. Tenha reuniões mais efetivas, para que não precise marcar muitas.
3) Tenha uma ferramenta de gestão de tempo
Em primeiro lugar, é necessário ter objetivos muito bem traçados. Contudo, apenas estabelecer isso não é suficiente. Muitas vezes, as tarefas do dia-a-dia ocupam nosso tempo, e fica muito difícil conseguirmos nos concentrar em trabalhar nas nossas metas para longo prazo. Para controlar isso, uma boa alternativa é algum sistema integrado de gestão de tempo. Isso te dará maior controle sobre os colaboradores e suas próprias tarefas.
Quer saber como pode melhorar a gestão do seu tempo? Clique aqui e envie suas dúvidas que nós teremos prazer em te ajudar
[otw_is sidebar=otw-sidebar-2]