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[Diagnóstico] Suas atitudes são de um bom líder?

Publicado por Capital Social em 18 de maio de 2018
Atitudes de um bom líder

Limite de tempo: 0

Sumário do Quiz

0 de 10 questões completadas

Perguntas:

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
  6. 6
  7. 7
  8. 8
  9. 9
  10. 10

Information

Este diagnóstico foi desenvolvido para que você:

  • possa auto avaliar a situação da sua empresa,
  • descobrir onde estão os problemas, e
  • atuar para corrigi-los.

O questionário possui 10 perguntas. A cada questão respondida você terá o feedback de boas práticas.

Importante: A Capital Social não armazena informações individuais do Quiz, que por sua vez é somente demonstrativo e tem a intenção de contribuir com o auto conhecimento dos empresários sobre a sua empresa.

Você já fez este questionário anteriormente. Portanto, não pode fazê-lo novamente.

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Categorias

  1. Sem categoria 0%
  1. 1
  2. 2
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  5. 5
  6. 6
  7. 7
  8. 8
  9. 9
  10. 10
  1. Respondido
  2. Revisão
  1. Pergunta 1 de 10
    1. Pergunta

    Demonstro através do meu comportamento e das minhas ações o que eu espero da minha equipe.

    Correto

    O líder deve ser o exemplo a ser seguido, por isso, é muito importante passar com clareza aquilo que se espera da equipe. Demonstrar bons hábitos e ter uma boa comunicação, são boas maneiras de passar para a equipe aquilo que valoriza.

    Leitura recomendada: 7 habilidades para um gerente ter sucesso em seu trabalho

    Incorreto

    O líder deve ser o exemplo a ser seguido, por isso, é muito importante passar com clareza aquilo que se espera da equipe. Demonstrar bons hábitos e ter uma boa comunicação, são boas maneiras de passar para a equipe aquilo que valoriza.

    Leitura recomendada: 7 habilidades para um gerente ter sucesso em seu trabalho

  2. Pergunta 2 de 10
    2. Pergunta

    Encaro a vida com otimismo, e sempre olho além das dificuldades e problemas momentâneos.

    Correto

    Resiliência é muito importante para qualquer líder. Saber encarar as adversidades com bom humor e ser capaz de tomar lições positivas das dificuldades, é essencial, tanto para o profissionalismo, quanto para a saúde.

    Recomendamos a leitura: 7 Atitudes Positivas que o empreendedor deve ter para alcançar o sucesso

    Incorreto

    Resiliência é muito importante para qualquer líder. Saber encarar as adversidades com bom humor e ser capaz de tomar lições positivas das dificuldades, é essencial, tanto para o profissionalismo, quanto para a saúde.

    Recomendamos a leitura: 7 Atitudes Positivas que o empreendedor deve ter para alcançar o sucesso

  3. Pergunta 3 de 10
    3. Pergunta

    Encaro a vida com otimismo, e sempre olho além das dificuldades e problemas momentâneos.

    Correto

    Resiliência é muito importante para qualquer líder. Saber encarar as adversidades com bom humor e ser capaz de tomar lições positivas das dificuldades, é essencial, tanto para o profissionalismo, quanto para a saúde.

    Recomendamos a leitura: 7 Atitudes Positivas que o empreendedor deve ter para alcançar o sucesso

    Incorreto

    Resiliência é muito importante para qualquer líder. Saber encarar as adversidades com bom humor e ser capaz de tomar lições positivas das dificuldades, é essencial, tanto para o profissionalismo, quanto para a saúde.

    Recomendamos a leitura: 7 Atitudes Positivas que o empreendedor deve ter para alcançar o sucesso

  4. Pergunta 4 de 10
    4. Pergunta

    Quando delego uma tarefa sempre levo em consideração as habilidades e interesses das pessoas envolvidas.

    Correto

    Saber aproveitar as habilidades de uma equipe multidisciplinar é essencial para aumentar a performance do seu time. Quando for delegar tarefas, sempre tenha em mente se as pessoas escolhidas são as mais adequadas para tal. A influência dessa adequação é o que vai definir se as entregas serão mais eficientes ou não.

    Recomendamos a leitura: O que é Scrum e como ele pode tornar sua empresa mais eficiente

    Incorreto

    Saber aproveitar as habilidades de uma equipe multidisciplinar é essencial para aumentar a performance do seu time. Quando for delegar tarefas, sempre tenha em mente se as pessoas escolhidas são as mais adequadas para tal. A influência dessa adequação é o que vai definir se as entregas serão mais eficientes ou não.

    Recomendamos a leitura: O que é Scrum e como ele pode tornar sua empresa mais eficiente

  5. Pergunta 5 de 10
    5. Pergunta

    Gosto muito de planejar o futuro, estabelecendo objetivos e metas concretas.

    Correto

    Sem metas claras você não conseguirá guiar a sua equipe para lugar nenhum. Planejar o futuro da sua empresa é crucial, é saber onde se quer chegar com base em informações sólidas. Essas informações lhe permitirão tomar as melhores decisões para o seu negócio.

    Recomendamos a leitura: Gestão e Práticas Administrativas: a importância das metas

    Incorreto

    Sem metas claras você não conseguirá guiar a sua equipe para lugar nenhum. Planejar o futuro da sua empresa é crucial, é saber onde se quer chegar com base em informações sólidas. Essas informações lhe permitirão tomar as melhores decisões para o seu negócio.

    Recomendamos a leitura: Gestão e Práticas Administrativas: a importância das metas

  6. Pergunta 6 de 10
    6. Pergunta

    Quando trabalho em equipe, encorajo seguidamente a todos para atuarem em conjunto e atingirem os mesmos objetivos.

    Correto

    Já dizia o ditado: “Uma andorinha só não faz verão.” e é isso mesmo! Uma empresa só anda se houver trabalho em equipe e um bom líder sabe que faz parte do time, promovendo a união dos colaboradores e setores. Uma equipe unida, busca os mesmos objetivos, só dessa forma as metas podem ser alcançadas.

    Leitura recomendada: OKR – O que é, como usar e ajudar os resultados e metas na sua Empresa

    Incorreto

    Já dizia o ditado: “Uma andorinha só não faz verão.” e é isso mesmo! Uma empresa só anda se houver trabalho em equipe e um bom líder sabe que faz parte do time, promovendo a união dos colaboradores e setores. Uma equipe unida, busca os mesmos objetivos, só dessa forma as metas podem ser alcançadas.

    Leitura recomendada: OKR – O que é, como usar e ajudar os resultados e metas na sua Empresa

  7. Pergunta 7 de 10
    7. Pergunta

    Aceito sem problemas críticas e observações sobre o meu trabalho, sem me sentir magoado ou aborrecido por isso.

    Correto

    Nem todo mundo consegue acatar críticas e enxergar o lado positivo delas. Elas podem vir de um cliente ou um colaborador, e sendo críticas construtivas, um líder deve saber aceitá-las sem levar para o lado pessoal e utiliza-las para o seu aprimoramento. Se utilizadas de forma positiva, elas podem ajudar e muito, em mudanças benéficas para a empresa.

    Leitura recomendada: Entenda como o feedback do cliente pode otimizar o seu negócio

    Incorreto

    Nem todo mundo consegue acatar críticas e enxergar o lado positivo delas. Elas podem vir de um cliente ou um colaborador, e sendo críticas construtivas, um líder deve saber aceitá-las sem levar para o lado pessoal e utiliza-las para o seu aprimoramento. Se utilizadas de forma positiva, elas podem ajudar e muito, em mudanças benéficas para a empresa.

    Leitura recomendada: Entenda como o feedback do cliente pode otimizar o seu negócio

  8. Pergunta 8 de 10
    8. Pergunta

    Gosto muito de conversar e trocar ideias com o meu pessoal a respeito do trabalho.

    Correto

    A hierarquia horizontal está cada vez mais presente nas PMEs e um líder deve ter visão 360°. Dar voz aos colaboradores, conversando a respeito do trabalho e ouvindo suas opiniões, é muito bom para ampliar a sua visão de líder e permitir que veja as situações de diversos pontos. Essas conversas poderão dar poderosos insights para você, de melhorias que podem ser feitas ou gastos que podem ser cortados.

    Leitura recomendada: Algumas razões para manter seu colaborador motivado

    Incorreto

    A hierarquia horizontal está cada vez mais presente nas PMEs e um líder deve ter visão 360°. Dar voz aos colaboradores, conversando a respeito do trabalho e ouvindo suas opiniões, é muito bom para ampliar a sua visão de líder e permitir que veja as situações de diversos pontos. Essas conversas poderão dar poderosos insights para você, de melhorias que podem ser feitas ou gastos que podem ser cortados.

    Leitura recomendada: Algumas razões para manter seu colaborador motivado

  9. Pergunta 9 de 10
    9. Pergunta

    Eu sempre mantenho meus liderados a par de todas as informações que dizem respeito a eles.

    Correto

    Comunicação clara é essencial! Manter a sua equipe a par de tudo o que está ocorrendo é superimportante para manter a consistência das informações do dia-a-dia. Isso evita o chamado “telefone sem fio” que acabar por distorcer informações.

    Veja dicas de comunicação para empresas no artigo: Comunicação Interna: Como destacar a sua empresa em um ambiente competitivo

    Incorreto

    Comunicação clara é essencial! Manter a sua equipe a par de tudo o que está ocorrendo é superimportante para manter a consistência das informações do dia-a-dia. Isso evita o chamado “telefone sem fio” que acabar por distorcer informações.

    Veja dicas de comunicação para empresas no artigo: Comunicação Interna: Como destacar a sua empresa em um ambiente competitivo

  10. Pergunta 10 de 10
    10. Pergunta

    Eu estimulo meus subordinados a fixarem metas para o desenvolvimento e ascensão profissional deles.

    Correto

    Estimular a equipe a buscar conhecimento e se reciclar, é essencial para manter a empresa competitiva. Diariamente tecnologias e leis mudam, novas metodologias surgem, o cliente chega com problemas novos, e possuir uma equipe dinâmica é essencial para se manter ativo no mercado.

    Incorreto

    Estimular a equipe a buscar conhecimento e se reciclar, é essencial para manter a empresa competitiva. Diariamente tecnologias e leis mudam, novas metodologias surgem, o cliente chega com problemas novos, e possuir uma equipe dinâmica é essencial para se manter ativo no mercado.

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Capital Social
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1 Comment

  1. SERGIO LIMA disse:
    4 de junho de 2018 às 18:30

    ótima ferramenta

    Responder

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