Blog

Home/Administração | Finanças/Como atrair investidores para seus Negócios: Um autodiagnóstico para Startups

Como atrair investidores para seus Negócios: Um autodiagnóstico para Startups

Autodiagnóstico: Como atrair investidores para a minha StartUp?

A semana que se passou foi muito importante para nós da Capital Social Contabilidade e Gestão, pudemos participar do FESTEMP – Acelera Startup, e estar próximos a cerca de 300 negócios selecionadas para concorrer no concurso promovido pela FIESP para receber recursos financeiros e assim acelerar o desenvolvimento empresarial. Durante dois dias todos os participantes se prepararam para apresentar o seu Pitch de 3 minutos a uma Banca de Investidores Anjos.

Fizemos muitos relacionamentos, e a dúvida de quase todos por lá era, “qual o modelo de negócios ou perfil de StartUps que os investidores estavam dispostos a investir?

Bem… essa pergunta é uma das mais difíceis de responder, pois sempre achamos a nossa ideia uma grande ideia. Então o que nos resta é fazer um autodiagnostico do Modelo de Negócio, independente de investidores anjos, afinal todos querem ter resultado em cima de uma boa ideia. E depois, quem sabe, também tornar-se mais atrativo aos investidores.

Desenvolvemos um QUIZ que contribui para um autodiagnostico de Modelo de Negócio, ele não é uma verdade absoluta, mas é um sinal de reflexão.

Sem mais delongas, estamos disponibilizando para quem assim se interessar. Avalie seu projeto. Faça o Autodiagnostico, analise a sua StartUp e evolua, e se puder envie seus feedbacks para contato@capitalsocial.cnt.br, assim poderemos melhorar a ferramenta e contribuir com mais empreendedores.

Recomendamos para você:  Como abrir um escritório de advocacia - 8 dicas essenciais para ter sucesso + bônus incrível

[formcraft id=’1′]

 

Receba as atualizações do blog!

Written by

Leandro Oliveira é contabilista e economista formado pela PUCSP. Especialista em Finanças e Projetos Six Sigma, possui mais de 17 anos de experiência nas áreas de Finanças e Contabilidade.