Logo-Capital-SocialfaviconLogo-CapitalSocial-400alternativoLogo-Capital-Social
  • PREÇOS
  • SERVIÇOS
    • Como Fazemos
  • BLOG
  • EXTRAS
    • Biblioteca
Fale com a Capital
✕
Staff on Demand - Como a sua empresa pode crescer sem funcionários
Staff on Demand – Como a sua empresa pode crescer sem funcionários
17 de dezembro de 2019
Fechou no negativo? Saiba como prever e evitar o resultado no vermelho
Fechou no negativo? Saiba como prever e evitar o resultado no vermelho
15 de janeiro de 2020
Exibir tudo

Como ter uma boa gestão de tempo

Publicado por Regina Fernandes em 6 de janeiro de 2020

Certamente você já ouviu a expressão “tempo é dinheiro”. E não é à toa que ela é tão conhecida no mundo inteiro. Uma gestão de tempo eficiente resulta em melhor desempenho no trabalho, o que acaba sempre gerando mais produtividade. Logo, mais dinheiro. Caso contrário, você irá justamente desperdiçar seu tempo, consequentemente seu dinheiro.

No entanto, por mais conhecida que essa ideia seja, a grande maioria das empresas não possui um bom planejamento de gestão de tempo. E se para melhorar a produtividade de sua empresa e equipe só é possível a partir de um bom planejamento, então segue algumas dicas:

1) Estabeleça um fluxo de trabalho eficiente

Alguns empresários esperam que seus colaboradores sejam capazes de desenvolver diversas tarefas ao mesmo tempo. Contudo, a chave para uma gestão de tempo eficiente não consiste na habilidade em ser multitarefa, mas na capacidade de estabelecer um fluxo de trabalho eficiente. Várias pessoas também produzirão mais, trabalhando em salas particulares, que em ambientes tumultuados.

2) Tenha menos reuniões

Não adianta marcar várias reuniões que não sejam efetivas. Essa é justamente uma das principais causas de tempo desperdiçado em uma empresa. Tenha reuniões mais efetivas, para que não precise marcar muitas.

3) Tenha uma ferramenta de gestão de tempo

Em primeiro lugar, é necessário ter objetivos muito bem traçados. Contudo, apenas estabelecer isso não é suficiente. Muitas vezes, as tarefas do dia-a-dia ocupam nosso tempo, e fica muito difícil conseguirmos nos concentrar em trabalhar nas nossas metas para longo prazo. Para controlar isso, uma boa alternativa é algum sistema integrado de gestão de tempo. Isso te dará maior controle sobre os colaboradores e suas próprias tarefas.

Quer saber como pode melhorar a gestão do seu tempo? Clique aqui e envie suas dúvidas que nós teremos prazer em te ajudar

[otw_is sidebar=otw-sidebar-2]

Compartilhar
28
Regina Fernandes
Regina Fernandes
Contadora, pós graduada em Pericia Contábil e Marketing com especialização em Gestão de Projetos, Processos e Pessoas. É a responsável técnica da Capital Social Contabilidade e Gestão. Website: www.capitalsocial.cnt.br

Artigos Relacionados

Lucro Real faz sentido
20 de março de 2023

O Lucro Real faz sentido para quem?


Leia mais
gestão financeira empresarial
13 de março de 2023

O que você precisa saber sobre gestão financeira empresarial?


Leia mais
O que devo armazenar para fazer o IR?
6 de março de 2023

O que devo armazenar para fazer o IR?


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CAPITAL SOCIAL

  • Nossos Serviços
  • Como Fazemos
  • Avaliação de Clientes
  • Trabalhe na Capital
Entre para nossa lista e receba conteúdos
exclusivos e com prioridade

CAPITAL SOCIAL

  • Nossos Serviços
  • Como Fazemos
  • Avaliação de Clientes
  • Trabalhe na Capital

ÁREA DO CLIENTE

  • Controle de CNDs
  • Portal de Suporte
  • Fluxo de Caixa
  • Conta Azul

CONTEÚDO

  • Blog
  • Materiais Educativos
  • Eventos
  • Política de Privacidade

VAMOS CONVERSAR

  • São Paulo +55 (11) 96615-0404
  • Capital em outros Estados
  • Fale com um Especialista
© Somos Capital Social & CO. Trabalhando com Amor pelo Empreendedorismo.