Você tem vontade de abrir uma loja, mas não sabe por onde começar ou tem receio de se perder durante esse processo? Saiba que isso é natural, afinal, trata-se de uma operação que exige conhecimento em muitas informações.
Pensando nisso, criamos este post para apresentar quatro passos práticos sobre como abrir uma loja do zero. Assim, não deixe de conferir!
Não basta apenas abrir uma loja para ter sucesso. É preciso encontrar a ideia de negócio adequada para sua loja. Isso considerando o fato de que a cada dia milhares de negócios são criados, principalmente na internet, o que faz desse mercado altamente competitivo.
Por exemplo, você pode criar uma loja de artigos religiosos, de roupas, de alimentos orgânicos etc. Explore sua criatividade e dados do mercado para encontrar o melhor tipo de negócio.
Vale destacar que é muito importante também fazer a classificação fiscal correta para o seu negócio/loja, já que diferentes impostos são cobrados a partir disso.
Por exemplo, se sua loja virtual vende mercadorias, o principal imposto cobrado é o Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS). Já se sua loja for voltada para a prestação de serviços, o imposto a ser pago é o Imposto sobre Serviços (ISS).
Além disso, selecione um regime de tributação alinhado com a realidade de sua loja. Por exemplo, caso o planejamento seja faturar 60 mil reais por ano fiscal, talvez o melhor regime para seu negócio seja o MEI.
O ideal é contar com a ajuda de um contador, que poderá não apenas orientar seu negócio quanto a escolha do melhor regime de tributação, mas também de outras questões fiscais e contábeis.
Como dissemos, o mercado está cada vez mais competitivo, principalmente o e-commerce. A cada minuto, dezenas de lojas virtuais são criadas em vários locais do território nacional, de maneira que selecionar um bom mercado é fundamental para o sucesso do seu negócio.
Uma dica é analisar bem o mercado, como conhecer suas tendências, novidades e faturamento, e, com base nisso, tomar sua decisão.
Sem conhecer bem seu público, fica difícil montar uma loja bem alinhada, que possa oferecer produtos que sejam capazes de se conectar com esse público.
Por isso, busque montar um perfil do seu público, como, por exemplo, sua faixa etária, ambições, sonhos, ocupação profissional, escolaridade, entre outras informações que podem ajudar seu negócio a montar uma boa estratégia de marketing.
Como você pode ver, há dicas práticas que podem facilitar o processo de criação, e assim fazer com que consiga alcançar rapidamente o sucesso. Agora que você conhece algumas, não deixe de colocá-las em prática, combinado?
Você gostou das dicas? Esperamos que sim. Por que não aproveita o momento para compartilhar essas informações em suas redes sociais? Assim, elas também podem chegar a pessoas que estão perdidas, sem saber como abrir/montar sua loja.
O tema sobre como abrir uma loja em 4 passos foi interessante para você? Quer saber mais? Então aproveite para entrar em contato com a nossa equipe e converse com um dos nossos especialistas.
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