Blog

Home/Regularidade | Obrigações/5 dicas para tirar sua ideia de negócio do papel

5 dicas para tirar sua ideia de negócio do papel

Motivos para tirar sua ideia de negócio do papel neste 2016

O ano acabou de começar e como pede a tradição: ano novo, vida nova. Que tal em 2016 nos darmos uma chance e acreditarmos nos nossos ideais?
Sabe aquele projeto, sonho antigo que você sempre quis que desse certo? Por que não levar tudo isso um pouco mais a sério e começar a concretizar esses objetivos?

Pensando nisso, selecionamos 5 dicas para você começar seu negócio. Tire sua ideia de negócio do papel e comece a ver o futuro nascer.

#1 – Pense positivo

Nada que começa com maus pensamentos pode dar certo. Se você tem um projeto, o primeiro a acreditar nele tem que ser você!
Pense com entusiasmo na sua ideia de negócio, afinal quando vamos vender alguma coisa, temos que crer naquilo.

#2 – Plano de negócios

Qual é sua ideia de negócio?

Comece a fazer um plano de negócios com todas as informações necessárias sobre o projeto.

Qual o seu produto ou prestação de serviço: Isso deve estar bem claro no seu plano de negócios, afinal é partir daí que vamos começar a pensar nos outros passos.

Recomendamos para você:  Balanço Patrimonial: O que é, para que serve e como analisar

Pesquise os concorrentes: O que seu projeto irá se diferenciar das concorrentes? O que elas oferecem? Já existe o que você pensou?

Na hora de criar um negocio, ter um diferencial é fundamental, por isso leve esse ponto em consideração.

Pense em um público alvo: Quem é seu publico? Do que ele gosta e como é o melhor jeito de agrada-lo?

Saber para quem se vende é fundamental na formulação de um projeto, afinal consumidor é o seu lucro final.

Como chegar no seu público-alvo também é importante, então não se esqueça de avaliar pontos como divulgação, marketing e marketing digital – hoje tudo está na rede.

#3 – Investimento

Para chegar ao seu objetivo final quanto será gasto?

O capital que você disponibiliza é suficiente? E em quanto tempo você terá um retorno?

Pensar no dinheiro é muito importante quando se quer abrir um negocio, afinal ninguém vive só de sonhos. Seu projeto envolve outras pessoas, que também precisam de pagamentos, por isso coloque todas as despesas na ponta do lápis e veja se há condições de seguir em frente.

Ter um bom contador ajuda muito! Entre em contato e vamos conversar.

#4 – Ponto

O ponto, ou sede, é outro pilar muito importante para o seu negocio. Ele requer algumas especificações, que você deve atender. Por exemplo: às vezes, precisa-se de garagem para clientes, outras de muitas salas e assim por diante.

Recomendamos para você:  Como trocar o contador da sua empresa (Passo a Passo)

Quando você tem um projeto precisa pensar no lugar, ou, se for um negocio online, quais ferramentas irá disponibilizar. Tudo deve ser pensando e calculado, afinal, tudo tem um custo.

#5 Formalizar

Depois de tudo pensando começa a parte do “virar realidade”.

Comece a fechar os negócios, assinar contratos, alugar salas, contratar pessoas, tudo devidamente feito como fora pensado no plano de negócios.
Quando tudo está devidamente pensado e anotado, as chances de algo sair do controle são menores. Não se esqueça de abrir a sua empresa e consultar um contador, ele poderá te ajudar em toda parte burocrática do seu negócio.

Agora que você viu que tirar a ideia de negócio do papel requer esforço, por quê não começar agora mesmo?

Dê uma chance para seus projetos e acredite em você. Talvez esse ano seja o marco do seu novo futuro profissional. Só depende de você!

Written by

Contadora, pós graduada em Marketing com especialização em Gestão de Projetos. É sócia proprietária da Capital Social Contabilidade e Gestão. Website: www.capitalsocial.cnt.br