Este diagnóstico foi desenvolvido para que você:
O questionário possui 14 perguntas. A cada questão respondida você terá o feedback de boas práticas.
Importante: A Capital Social não armazena informações individuais do Quiz, que por sua vez é somente demonstrativo e tem a intenção de contribuir com o auto conhecimento dos empresários sobre a sua empresa.
0 de 14 questões completadas
Perguntas:
Este diagnóstico foi desenvolvido para que você:
O questionário possui 15 perguntas. A cada questão respondida você terá o feedback de boas práticas.
Importante: A Capital Social não armazena informações individuais do Quiz, que por sua vez é somente demonstrativo e tem a intenção de contribuir com o auto conhecimento sobre a sua Organização.
Você já fez este questionário anteriormente. Portanto, não pode fazê-lo novamente.
Quiz is loading...
You must sign in or sign up to start the quiz.
Para iniciar este questionário, você precisa terminar, antes, este questionário:
0 de 14 perguntas respondidas corretamente
Seu tempo:
Acabou o tempo
Você conseguiu 0 de 0 pontos possíveis (0)
Qual a situação da sua marca no INPI?
O INPI é o Instituto Nacional de Propriedade Industrial. Registrar a sua marca no INPI é um passo muito importante a se seguir. Se você pretende franqueá-la, será necessário que possua total exclusividade sobre o nome da marca ou serviço, e por isso o registro é essencial.
Saiba mais sobre como registrar sua marca clicando aqui.
Com relação à Identidade Visual:
A Identidade Visual de uma marca é o que a identifica perante a sociedade. Ter uma Identidade Visual forte e que transmita os valores da empresa é um dos aspectos que ajudará a criar o seu posicionamento na mente do público.
Toda franquia tem uma marca que é simples, fixa rapidamente na memória e é rapidamente identificável. Portanto, se ainda não criou uma identidade que tenha em mente esses aspectos, é importante investir nesse quesito.
A Identidade Visual de uma marca é o que a identifica perante a sociedade. Ter uma Identidade Visual forte e que transmita os valores da empresa é um dos aspectos que ajudará a criar o seu posicionamento na mente do público.
Toda franquia tem uma marca que é simples, fixa rapidamente na memória e é rapidamente identificável. Portanto, se ainda não criou uma identidade que tenha em mente esses aspectos, é importante investir nesse quesito.
Sobre os Diferenciais do Negócio:
É necessário ter os diferenciais de negócio bem claros quando se pretende franquear a sua marca. O diferencial competitivo, será o que destacará a sua empresa frente à concorrência, pois será a primeira coisa que os clientes vão lembrar.
Para se definir o diferencial do seu negócio é preciso conhecer bem o seu público-alvo e quais diferenciais são relevantes para ele. Assim, você saberá qual ponto conseguirá focar e ser melhor que os concorrentes.
É necessário ter os diferenciais de negócio bem claros quando se pretende franquear a sua marca. O diferencial competitivo, será o que destacará a sua empresa frente à concorrência, pois será a primeira coisa que os clientes vão lembrar.
Para se definir o diferencial do seu negócio é preciso conhecer bem o seu público-alvo e quais diferenciais são relevantes para ele. Assim, você saberá qual ponto conseguirá focar e ser melhor que os concorrentes.
Por que alguém seria um franqueado da sua empresa?
Saber quais os diferenciais do seu negócio é crucial para atrair interessados em se tornarem franqueados da sua marca.
Portanto, caso você ainda não sabe o por quê de alguém querer investir na sua marca, cabe levar em consideração o ponto anterior e focar nele.
Saber quais os diferenciais do seu negócio é crucial para atrair interessados em se tornarem franqueados da sua marca.
Portanto, caso você ainda não sabe o por quê de alguém querer investir na sua marca, cabe levar em consideração o ponto anterior e focar nele.
Você tem equipe de gestão na sua empresa?
Ter uma equipe de gestão, que entenda do negócio e mapeie os processos é fundamental para se conseguir fazer algo que seja escalável.
Mesmo que inicialmente seja você quem faça esse serviço, é importante que seja feito de maneira organizada e padronizada, separando os setores, responsáveis e atividades a serem desempenhadas.
Ter uma equipe de gestão, que entenda do negócio e mapeie os processos é fundamental para se conseguir fazer algo que seja escalável.
Mesmo que inicialmente seja você quem faça esse serviço, é importante que seja feito de maneira organizada e padronizada, separando os setores, responsáveis e atividades a serem desempenhadas.
Como são os processos OPERACIONAIS da sua empresa?
Os processos operacionais da sua empresa, além de já estarem formalizados, atualizados e aplicáveis no dia-a-dia, devem ser facilmente replicáveis.
A padronização nas operações internas, no atendimento e na forma de apresentar a marca, são aspectos que transmitirão o sucesso da sua marca para o franqueado.
Os processos operacionais da sua empresa, além de já estarem formalizados, atualizados e aplicáveis no dia-a-dia, devem ser facilmente replicáveis.
A padronização nas operações internas, no atendimento e na forma de apresentar a marca, são aspectos que transmitirão o sucesso da sua marca para o franqueado.
Como são os processos de GESTÃO da sua empresa?
Assim como os processos operacionais, o processo de gestão precisa ser estritamente organizado, padronizado e documentado para replicação em escala. Esse é o know-how do negócio, o qual o franqueado acessará para se manter fiel aos procedimentos da franquia.
Portanto, se você ainda não tem, está na hora de começar a documenta-los.
Assim como os processos operacionais, o processo de gestão precisa ser estritamente organizado, padronizado e documentado para replicação em escala. Esse é o know-how do negócio, o qual o franqueado acessará para se manter fiel aos procedimentos da franquia.
Portanto, se você ainda não tem, está na hora de começar a documenta-los.
No que diz respeito à Arquitetura:
Quando se tem em mente franquear o seu negócio, é importante pensar inclusive no modelo arquitetônico, pois todas as demais franquias deverão segui-los. Para isso, pense em uma arquitetura que tenha a ver com a identidade visual da sua marca, o que ela deve transmitir, e que seja chamativa para o público que deseja alcançar.
Quando se tem em mente franquear o seu negócio, é importante pensar inclusive no modelo arquitetônico, pois todas as demais franquias deverão segui-los. Para isso, pense em uma arquitetura que tenha a ver com a identidade visual da sua marca, o que ela deve transmitir, e que seja chamativa para o público que deseja alcançar.
Quanto tempo de mercado tem a sua empresa?
Quantas unidades sua empresa possui?
Qual a situação do seu software de gestão?
Utilizar um software de gestão que seja eficiente e cumpra a todos os requisitos de negócio da sua empresa é essencial se deseja criar franquias.
Isso porquê, o software fará todo o controle das atividades relacionadas à diversos setores da empresa, então deve ser completamente ajustado às necessidades do seu negócio.
Lembre-se: o software além de atender aos requisitos citados acima, também deve ter qualidade, não possuir erros e nem bugs que venham a prejudicar a utilização.
Utilizar um software de gestão que seja eficiente e cumpra a todos os requisitos de negócio da sua empresa é essencial se deseja criar franquias.
Isso porquê, o software fará todo o controle das atividades relacionadas à diversos setores da empresa, então deve ser completamente ajustado às necessidades do seu negócio.
Lembre-se: o software além de atender aos requisitos citados acima, também deve ter qualidade, não possuir erros e nem bugs que venham a prejudicar a utilização.
Qual o lucro médio mensal da sua empresa em relação ao total vendido?
Qual é a rentabilidade média mensal da sua empresa?
Qual o investimento aproximado para montar uma franquia da sua empresa?