Logo-Capital-SocialfaviconLogo-CapitalSocial-400alternativoLogo-Capital-Social
  • PREÇOS
  • SERVIÇOS
    • Como Fazemos
  • BLOG
  • EXTRAS
    • Biblioteca
Fale com a Capital
✕
OKR – O que é, como usar e ajudar os resultados e metas na sua Empresa
11 de outubro de 2017
Franqueamento de Negócio: O que você precisa saber
17 de outubro de 2017
Exibir tudo

[Diagnóstico] Meu negócio está pronto para se tornar franquia?

Publicado por Capital Social em 12 de outubro de 2017
O que você vai ler neste artigo
  • Franqueabilidade do Negócio

Franqueabilidade do Negócio

Este diagnóstico foi desenvolvido para que você:

  • possa auto avaliar a situação da sua empresa,
  • descobrir onde estão os problemas, e
  • atuar para corrigi-los.

O questionário possui 14 perguntas. A cada questão respondida você terá o feedback de boas práticas.

Importante: A Capital Social não armazena informações individuais do Quiz, que por sua vez é somente demonstrativo e tem a intenção de contribuir com o auto conhecimento dos empresários sobre a sua empresa.

Limite de tempo: 0

Sumário do Quiz

0 de 14 questões completadas

Perguntas:

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
  6. 6
  7. 7
  8. 8
  9. 9
  10. 10
  11. 11
  12. 12
  13. 13
  14. 14

Information

Este diagnóstico foi desenvolvido para que você:

  • possa auto avaliar a situação da sua ONG,
  • descobrir onde estão os problemas, e
  • atuar para corrigi-los.

O questionário possui 15 perguntas. A cada questão respondida você terá o feedback de boas práticas.

Importante: A Capital Social não armazena informações individuais do Quiz, que por sua vez é somente demonstrativo e tem a intenção de contribuir com o auto conhecimento sobre a sua Organização.

Você já fez este questionário anteriormente. Portanto, não pode fazê-lo novamente.

Quiz is loading...

You must sign in or sign up to start the quiz.

Para iniciar este questionário, você precisa terminar, antes, este questionário:

Resultados

0 de 14 perguntas respondidas corretamente

Seu tempo:

Acabou o tempo

Você conseguiu 0 de 0 pontos possíveis (0)

Categorias

  1. Sem categoria 0%
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
  6. 6
  7. 7
  8. 8
  9. 9
  10. 10
  11. 11
  12. 12
  13. 13
  14. 14
  1. Respondido
  2. Revisão
  1. Pergunta 1 de 14
    1. Pergunta

    Qual a situação da sua marca no INPI?

    Correto

    O INPI é o Instituto Nacional de Propriedade Industrial. Registrar a sua marca no INPI é um passo muito importante a se seguir. Se você pretende franqueá-la, será necessário que possua total exclusividade sobre o nome da marca ou serviço, e por isso o registro é essencial.

    Saiba mais sobre como registrar sua marca clicando aqui.

    Incorreto

  2. Pergunta 2 de 14
    2. Pergunta

    Com relação à Identidade Visual:

    Correto

    A Identidade Visual de uma marca é o que a identifica perante a sociedade. Ter uma Identidade Visual forte e que transmita os valores da empresa é um dos aspectos que ajudará a criar o seu posicionamento na mente do público.

    Toda franquia tem uma marca que é simples, fixa rapidamente na memória e é rapidamente identificável. Portanto, se ainda não criou uma identidade que tenha em mente esses aspectos, é importante investir nesse quesito.

    Incorreto

    A Identidade Visual de uma marca é o que a identifica perante a sociedade. Ter uma Identidade Visual forte e que transmita os valores da empresa é um dos aspectos que ajudará a criar o seu posicionamento na mente do público.

    Toda franquia tem uma marca que é simples, fixa rapidamente na memória e é rapidamente identificável. Portanto, se ainda não criou uma identidade que tenha em mente esses aspectos, é importante investir nesse quesito.

  3. Pergunta 3 de 14
    3. Pergunta

    Sobre os Diferenciais do Negócio:

    Correto

    É necessário ter os diferenciais de negócio bem claros quando se pretende franquear a sua marca. O diferencial competitivo, será o que destacará a sua empresa frente à concorrência, pois será a primeira coisa que os clientes vão lembrar.

    Para se definir o diferencial do seu negócio é preciso conhecer bem o seu público-alvo e quais diferenciais são relevantes para ele. Assim, você saberá qual ponto conseguirá focar e ser melhor que os concorrentes.

    Incorreto

    É necessário ter os diferenciais de negócio bem claros quando se pretende franquear a sua marca. O diferencial competitivo, será o que destacará a sua empresa frente à concorrência, pois será a primeira coisa que os clientes vão lembrar.

    Para se definir o diferencial do seu negócio é preciso conhecer bem o seu público-alvo e quais diferenciais são relevantes para ele. Assim, você saberá qual ponto conseguirá focar e ser melhor que os concorrentes.

  4. Pergunta 4 de 14
    4. Pergunta

    Por que alguém seria um franqueado da sua empresa?

    Correto

    Saber quais os diferenciais do seu negócio é crucial para atrair interessados em se tornarem franqueados da sua marca.

    Portanto, caso você ainda não sabe o por quê de alguém querer investir na sua marca, cabe levar em consideração o ponto anterior e focar nele.

    Incorreto

    Saber quais os diferenciais do seu negócio é crucial para atrair interessados em se tornarem franqueados da sua marca.

    Portanto, caso você ainda não sabe o por quê de alguém querer investir na sua marca, cabe levar em consideração o ponto anterior e focar nele.

  5. Pergunta 5 de 14
    5. Pergunta

    Você tem equipe de gestão na sua empresa?

    Correto

    Ter uma equipe de gestão, que entenda do negócio e mapeie os processos é fundamental para se conseguir fazer algo que seja escalável.

    Mesmo que inicialmente seja você quem faça esse serviço, é importante que seja feito de maneira organizada e padronizada, separando os setores, responsáveis e atividades a serem desempenhadas.

    Incorreto

    Ter uma equipe de gestão, que entenda do negócio e mapeie os processos é fundamental para se conseguir fazer algo que seja escalável.

    Mesmo que inicialmente seja você quem faça esse serviço, é importante que seja feito de maneira organizada e padronizada, separando os setores, responsáveis e atividades a serem desempenhadas.

  6. Pergunta 6 de 14
    6. Pergunta

    Como são os processos OPERACIONAIS da sua empresa?

    Correto

    Os processos operacionais da sua empresa, além de já estarem formalizados, atualizados e aplicáveis no dia-a-dia, devem ser facilmente replicáveis.

    A padronização nas operações internas, no atendimento e na forma de apresentar a marca, são aspectos que transmitirão o sucesso da sua marca para o franqueado.

    Incorreto

    Os processos operacionais da sua empresa, além de já estarem formalizados, atualizados e aplicáveis no dia-a-dia, devem ser facilmente replicáveis.

    A padronização nas operações internas, no atendimento e na forma de apresentar a marca, são aspectos que transmitirão o sucesso da sua marca para o franqueado.

  7. Pergunta 7 de 14
    7. Pergunta

    Como são os processos de GESTÃO da sua empresa?

    Correto

    Assim como os processos operacionais, o processo de gestão precisa ser estritamente organizado, padronizado e documentado para replicação em escala. Esse é o know-how do negócio, o qual o franqueado acessará para se manter fiel aos procedimentos da franquia.

    Portanto, se você ainda não tem, está na hora de começar a documenta-los.

    Incorreto

    Assim como os processos operacionais, o processo de gestão precisa ser estritamente organizado, padronizado e documentado para replicação em escala. Esse é o know-how do negócio, o qual o franqueado acessará para se manter fiel aos procedimentos da franquia.

    Portanto, se você ainda não tem, está na hora de começar a documenta-los.

  8. Pergunta 8 de 14
    8. Pergunta

    No que diz respeito à Arquitetura:

    Correto

    Quando se tem em mente franquear o seu negócio, é importante pensar inclusive no modelo arquitetônico, pois todas as demais franquias deverão segui-los. Para isso, pense em uma arquitetura que tenha a ver com a identidade visual da sua marca, o que ela deve transmitir, e que seja chamativa para o público que deseja alcançar.

    Incorreto

    Quando se tem em mente franquear o seu negócio, é importante pensar inclusive no modelo arquitetônico, pois todas as demais franquias deverão segui-los. Para isso, pense em uma arquitetura que tenha a ver com a identidade visual da sua marca, o que ela deve transmitir, e que seja chamativa para o público que deseja alcançar.

  9. Pergunta 9 de 14
    9. Pergunta

    Quanto tempo de mercado tem a sua empresa?

    Correto

    Incorreto

  10. Pergunta 10 de 14
    10. Pergunta

    Quantas unidades sua empresa possui?

    Correto

    Incorreto

  11. Pergunta 11 de 14
    11. Pergunta

    Qual a situação do seu software de gestão?

    Correto

    Utilizar um software de gestão que seja eficiente e cumpra a todos os requisitos de negócio da sua empresa é essencial se deseja criar franquias.

    Isso porquê, o software fará todo o controle das atividades relacionadas à diversos setores da empresa, então deve ser completamente ajustado às necessidades do seu negócio.

    Lembre-se: o software além de atender aos requisitos citados acima, também deve ter qualidade, não possuir erros e nem bugs que venham a prejudicar a utilização.

    Incorreto

    Utilizar um software de gestão que seja eficiente e cumpra a todos os requisitos de negócio da sua empresa é essencial se deseja criar franquias.

    Isso porquê, o software fará todo o controle das atividades relacionadas à diversos setores da empresa, então deve ser completamente ajustado às necessidades do seu negócio.

    Lembre-se: o software além de atender aos requisitos citados acima, também deve ter qualidade, não possuir erros e nem bugs que venham a prejudicar a utilização.

  12. Pergunta 12 de 14
    12. Pergunta

    Qual o lucro médio mensal da sua empresa em relação ao total vendido?

    Correto

    Incorreto

  13. Pergunta 13 de 14
    13. Pergunta

    Qual é a rentabilidade média mensal da sua empresa?

    Correto

    Incorreto

  14. Pergunta 14 de 14
    14. Pergunta

    Qual o investimento aproximado para montar uma franquia da sua empresa?

    Correto

    Incorreto

Compartilhar
96
Capital Social
Capital Social
A Capital Social é um escritório de contabilidade e de apoio a gestão (outsorcing). Tem como objetivo facilitar o dia a dia do empreendedor. Nos ligue e saiba mais! (11) 4557-1169

Artigos Relacionados

Lucro Real faz sentido
20 de março de 2023

O Lucro Real faz sentido para quem?


Leia mais
gestão financeira empresarial
13 de março de 2023

O que você precisa saber sobre gestão financeira empresarial?


Leia mais
O que devo armazenar para fazer o IR?
6 de março de 2023

O que devo armazenar para fazer o IR?


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CAPITAL SOCIAL

  • Nossos Serviços
  • Como Fazemos
  • Avaliação de Clientes
  • Trabalhe na Capital
Entre para nossa lista e receba conteúdos
exclusivos e com prioridade

CAPITAL SOCIAL

  • Nossos Serviços
  • Como Fazemos
  • Avaliação de Clientes
  • Trabalhe na Capital

ÁREA DO CLIENTE

  • Controle de CNDs
  • Portal de Suporte
  • Fluxo de Caixa
  • Conta Azul

CONTEÚDO

  • Blog
  • Materiais Educativos
  • Eventos
  • Política de Privacidade

VAMOS CONVERSAR

  • São Paulo +55 (11) 96615-0404
  • Capital em outros Estados
  • Fale com um Especialista
© Somos Capital Social & CO. Trabalhando com Amor pelo Empreendedorismo.